Política de Troca e Devolução

TROCA E DEVOLUÇÃO 

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por HIDROBAY Com. de produtos hidráulicos Ltda, com endereço na Av. Paulista, 1165 cj02A, Jd. Paulista, Atibaia - SP CEP: 12947-320, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 37.606.361/0001-96, com Inscrição Estadual nº 190.322.787.116, com endereço de e-mail: sac@hidrobay.com.br.

2. Contato

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a HIDROBAY disponibiliza o atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O nosso atendimento opera de 2ª às 6ª feiras, das 8:00 às 18:00 por meio do fone (11) 2427-3155, ou email: sac@hidrobay.com.br. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.

3. Modalidades

3.1. Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a HIDROBAY disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

4. Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

4.1. Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à HIDROBAY por meio de nosso telefone (11) 2427-3155 ou email: sac@hidrobay.com.br e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.2. Contato com a HIDROBAY – (11) 2427-3155 /sac@hidrobay.com.br . Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar a HIDROBAY a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.3. Envio do produto à HIDROBAY. Mediante o agendamento prévio nos canais de comunicação citados no item 4.2, retiraremos a mercadoria em local indicado pelo cliente.

4.4. Condições do produto. Ao receber o produto, a HIDROBAY verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.5. Negativa do arrependimento. Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito no item 4.4, a HIDROBAY notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

4.6. Devolução dos valores pagos. Caso o produto esteja em condições adequadas, a HIDROBAY notificará o Cliente informando que aceitou o produto devolvido e, em caso de troca a HIDROBAY enviará um novo produto escolhido pelo cliente e/ou no caso de cancelamento do pedido, a HIDROBAY providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo devolução do preço e dos custos com o frete. Será permitido que o cliente opte por (i) emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras na HIDROBAY, com o estorno do valor total do frete no cartão de crédito ou (ii) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete).

4.7. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

4.8. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela HIDROBAY à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido.

4.8.1. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto na loja da HIDROBAY e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual.

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

5.1. Se o produto adquirido no site por qualquer cliente apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio de telefone ou e-mail (11) 2427-3155 / sac@hidrobay.com.br. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma.

5.1.1. Contato com a HIDROBAY (11) 2427-3155 / sac@hidrobay.com.br . O cliente deverá nos contatar a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

5.1.2. Envio do produto a HIDROBAY será mediante o agendamento prévio nos canais de comunicação citados no item 5.1.1, retiraremos a mercadoria em local indicado pelo cliente.

5.1.3. Condições do produto. Ao receber o produto, a HIDROBAY verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado no produto deverá corresponder à descrição feita pelo cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.

5.2. Negativa da troca ou devolução. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a HIDROBAY notificará o cliente que arcará com os custos de frete para nova entrega do produto.

5.3. Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto esteja em condições adequadas, a HIDROBAY notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras na HIDROBAY.

5.4. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do produto para utilização em compras futuras ou pelo televendas com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito, (ii) pela troca imediata por qualquer produto disponível na HIDROBAY, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.8 acima.

5.5. Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito ou crédito em conta, caso o pagamento tenha sido realizado através de Boleto Bancário. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

6.1. A devolução do produto com o cancelamento da compra. Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução da compra, em decorrência de produto defeituoso, o cliente deverá solicitar a sua devolução por meio de telefone ou e-mail (11) 2427-3155 / sac@hidrobay.com.br, que será processado da seguinte forma:

6.1.1. Contato com a HIDROBAY para solicitar o cancelamento da compra. O cliente deverá contatar por meio de telefone ou e-mail (11) 2427-3155 / sac@hidrobay.com.br, a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

6.1.2. Envio do produto a HIDROBAY será mediante o agendamento prévio nos canais de comunicação citados no item 5.1.1, retiraremos a mercadoria em local indicado pelo cliente.

6.1.3. A devolução dos valores pagos ocorrerá nos termos do item 4.8 acima.

6.2. A troca do produto após o prazo de 7 (sete) dias e até o limite da garantia legal (30 (trinta) dias para bens não duráveis e 90 (noventa) dias para bens duráveis), mediante a apresentação do laudo da assistência técnica, comprovando o vício no produto respectivo, o cliente terá duas opções para a devolução do produto à HIDROBAY entregando-o em qualquer loja física da HIDROBAY com a respectiva nota fiscal de aquisição.

6.2.1. Caso o vício não seja sanado em 30 (trinta) dias, o cliente poderá optar por (i) emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras na HIDROBAY, com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito se esse foi o único produto adquirido ou estorno proporcional se haviam outros produtos na compra, (ii) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) ou estorno no valor do produto devolvido e estorno do valor proporcional do frete. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido ou (iii) depósito em conta, caso o pagamento tenha sido realizado via Boleto Bancário (incluindo preço do produto e frete).

7. Política de Devolução - Boleto Faturado (Pessoa Jurídica)

7.1. Contato com a HIDROBAY (11) 2427-3155 / sac@hidrobay.com.br . O cliente deverá nos contatar e informar neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

7.2. Caso a devolução seja total, efetuamos o abatimento dos valores (cancelamento de pedido de venda.).